quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Anos 50 - Futebol

homenagem aos náufragos da "Nova Leirosa"
Jogo Naval - Benfica em memória das vítimas da traineira "Nova Leirosa" que naufragou junto à barra.
Na foto o internacional José Águas a presentear o filho de uma das vítimas. A equipa de arbitragem era composta pelo árbitro José Dias Mendes coadjuvado pelos fiscais de linha Silvino e Zé Paiva.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

"Putos da Naval"

“Putos da Naval” é o nome de um CD com três temas musicais que ontem foi lançado pelo Departamento de Futebol de Formação da Naval em conjunto com todo o universo directivo, administrativo e desportivo do clube numa clara alusão a todos aqueles que durante 115 anos de história praticaram e praticam desporto no clube.

Como principal particularidade está o assumir das mães dos jogadores das escolas de futebol do clube que emprestaram as suas vozes para a iniciativa.

Ainda nesta vertente de particularidades refira-se que a Faixa 1 do CD “Putos da Naval” tem letra e música de Luís Pinto antigo atleta de futebol do clube e hoje figura conhecida do canto lírico, enquanto a Faixa 2 “Faz da vida uma Festa” a letra e música é de Luís Albuquerque (Lita), antigo basquetebolista da Naval e hoje membro da Banda de Hip-Hop - WeFigga , que gentilmente cedeu a música.

A Faixa 3 é instrumental. Refira-se entretanto que a ilustração Gráfica do trabalho apresentado é de outro consagrado navalista, o artista plástico e ex-Presidente da Naval, Cação Biscaia.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

1989 Basquetebol - Iniciados

Em cima da esquerda para a direita: Adagildo, Carlos Pedro, Ricardo Eleutério, Zézito, Cabrita, Rui Virgínio. No meio da esquerda para a direita: Graça, Marco, Alexandre, Zé Dias, Nuno, Paulo Nuno. Em baixo da esquerda para a direita: Nunito, Xico Zé, Gonçalo Crisanto, Miguel Alves, Diogo Alves.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

comentários interessantes (8)...

Ainda sobre a "Célebre Trindade" navalista.

É de homens como o grande Senhor Tó Pinto que a naval precisa, e eu que ainda tive o prazer de lidar com este grande senhor sei do que falo pois a Naval estava sempre à frente de qualquer interesse.
Tó Samuel
2/8/07 11:44

Felizmente ainda tive o privilégio de os ver a actuar, ter sido colega de equipa do Pinto Machado numa final da Taça de Portugal de Basquetebol, na Marinha Grande contra o Benfica e no campo da Mata (Sporting Figueirense) contra o Vasco da Gama, salvo erro em 1966, e partilhar a direcção da Naval com o Grande Tó Pinto, um Grande Senhor que serviu sempre a NAVAL desinteressadamente e que nunca teve a homenagem que em meu entender merecia.
Arnaldo Biscaia
2/8/07 23:29

António Maria era uma elegância a jogar, era um jogador de veludo!
Que Saudades tenho desta Naval!
Anónimo
31/12/07 02:26

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Remo - Início dos Anos 60

Campeões Nacionais - Shell 8 - Juniores

Da esquerda para a direita: Dagoberto Costa, Veríssimo, Teixeira, Manuel da Lares, Manuel Rocha (timoneiro), Pascoínho, Leitão, António da Lares e Zé Menezes.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

1953/1954 Basquetebol

Fotos no Velho Salão (SAN SIRO)
Em cima da esquerda para a direita: Manuel Bravo, Menezes, Tonecas, Zé Pedro, Garcez e Zé Maria Oliveira; em baixo pela mesma ordem: Gentil, Esteves, Zeca, Jorge e Armando (Vareta).

Em cima da esquerda para a direita: Menezes, Zé Pedro, Zé Maria Oliveira, Tonecas e Garcez; em baixo pela mesma ordem: Esteves, Gentil, Zeca, Armando (Vareta) e Jorge.